Sobre o Curso

ÁREA
Admin. Industrial

CARGA HORÁRIA
160 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai de Mauá
Rua Luiz Lacava, 202 - Vila Bocaina | Mauá CEP: 09310-080

TELEFONE
11 4547-7100

E-MAIL
secretaria164@sp.senai.br

TURMA(S)
Disponíveis

VALOR
Gratuito

Resumo

O curso de Qualificação Profissional Auxiliar Administrativo tem por objetivo o desenvolvimento de competências para auxilio nos trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações, nos setores financeiro, contabilidade, logística, recursos humanos, marketing e comercial de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade.
O aluno deverá ter concluído o Nível Fundamental.

turmas disponíveis


LocalDuraçãoPeríodoHorárioValor TotalPagamento no BoletoPagamento no CartãoVagas
MauáInício:
15/05/2023

Término:
31/07/2023
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
19:00 às 22:00
19:00 às 22:00
19:00 às 22:00
19:00 às 22:00
18:00 às 21:00
R$ 2.106,00 2 X de R$ 1.053,00
3 X de R$ 702,00
4 X de R$ 526,50
5 X de R$ 421,20
6 X de R$ 351,00
7 X de R$ 300,86
8 X de R$ 263,25
9 X de R$ 234,00
10 X de R$ 210,60
Valor Total a vista
Não disponível11
Observação :
O aluno deverá comparecer na recepção da escola no prazo de 03 DIAS APÓS O PAGAMENTO DO BOLETO, munido de cópia simples do RG, CPF e Comprovante de endereço, para ASSINATURA do REQUERIMENTO DE MATRÍCULA. NÃO HAVERÁ POSSIBILIDADE DE CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA NO DIA DE INÍCIO DO CURSO, FICANDO IMPOSSIBILITADO DE ASSISTIR A PRIMEIRA AULA. As aulas as sextas serão das 18h às 21h.

Programação do Curso


Capacidades Técnicas

Identificar os fundamentos da administração
Identificar tipos de empresas
Interpretar organogramas
Interpretar fluxogramas
Interpretar cronogramas
Operacionalizar rotinas administrativas, inclusive em meio eletrônico
Redigir documentos inclusive por meios eletrônicos
Aplicar técnicas de arquivamento de documentos pertinente às áreas de atuação
Aplicar processos de comunicação verbal
Aplicar processos de comunicação não verbal
Preencher documentos financeiros, contábeis e fiscais
Controlar documentos de contas a pagar e a receber
Calcular financiamento bancários
Elaborar balanço patrimonial da empresa
Preencher guias de recolhimento tributário
Elaborar cotações
Conferir documentos de materiais adquiridos pela empresa
Identificar os subsistemas de Recursos Humanos
Triar currículos para o processo de recrutamento e seleção
Identificar os 5Ps do marketing
Diferenciar tipos de materiais de divulgação
Realizar divulgação de informações ao público interno e externo
Aplicar as ferramentas da qualidade e gestão nas rotinas administrativas

Capacidades sociais, organizativas e metodológicas

Demonstrar visão sistêmica
Demonstrar organização
Trabalhar em equipe